Educação
Empréstimos
Campanha de Prêmios
Clube de Descontos
Responsabilidade Social
Revista
Seguros
Turismo
Passagens Aéreas
Hotéis
TV WEB SP BRASIL
Links
 
Cadastre-se e receba a nossa newsletter semanalmente.
Nome:
E-mail:
 
 
 
 

INSTITUCIONAL

|  Quem pode se Associar  |  Filiais  |  Imprensa  |  Assessoria Comercial  |
 

SALA DE IMPRENSA

Grêmio da Prefeitura assina novo convênio com a FMU

Na manhã do último dia 01 de outubro, foi firmado novo convênio entre o Grêmio dos Servidores da Prefeitura de São Paulo, e a FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas. O encontro ocorreu no auditório da reitoria da instituição de ensino, localizado na região central da cidade. O grêmio, que já possuía acordo para desconto nas mensalidades dos seus associados, a partir de 2008, terá aumentado esse percentual. Pois, seu objetivo é dar maiores condições para que seus membros possam ingressar, e concluir, um curso superior.

Advaldo Alves da Silva, presidente dos Grêmios: PMSP, RIO e BRASIL; doutor Marco Aurélio Mendes de Farias Melo, Ministro do Supremo Tribunal Federal - STF, presidente do Superior Tribunal Eleitoral - STE e membro do conselho superior do IMAE - Instituto Metropolitano de Altos Estudos, e o Professor-dr. Edevaldo Alves da Silva, presidente da Fundação Professor Edevaldo Alves da Silva.

Antes da assinatura do novo convênio todos os presentes no evento, assistiram à palestra: “Reforma Política, Reforma Eleitoral, e Atualidade Brasileira”, proferida pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal STF e Presidente do Superior Tribunal Eleitoral STE, Dr. Marco Aurélio Mendes de Farias Melo, que é membro do conselho superior do IMAE – Instituto Metropolitano de Altos Estudos, órgão da FMU que constitui um espaço de reflexão, e de diálogo permanente com os membros da sociedade brasileira.

Na ocasião, o ministro discorreu sobre vários fatos ocorridos no meio político da sociedade brasileira, lembrando os últimos problemas dos representantes populares. “Infelizmente, a cada momento surge um novo escândalo”, disse Melo. Ele também enfatizou a importância da educação, para que o país tenha melhores dias. Além de ressaltar o trabalho elaborado na FMU, por todo o seu corpo docente.

Professor-dr. Edevaldo Alves da Silva assinando o novo convênio, observado pelos
senhores Advaldo Alves da Silva e o Ministro Marco Aurélio Mendes de Farias Melo.

No mesmo encontro, outras entidades de classe, associações e órgãos não governamentais, também firmaram convênios com a universidade. O Grêmio dos Servidores da Prefeitura foi representado pelo seu presidente, Advaldo Alves da Silva, que foi recebido pelo responsável da universidade, o Professor Edevaldo Alves da Silva. O representante da universidade parabenizou Advaldo pelo seu trabalho no grêmio, e disse que tem a maior satisfação em trabalhar com os servidores da prefeitura. “A associação que você preside tem um trabalho muito sério”, afirmou.

Advaldo Alves da Silva, atual presidente do Grêmio dos Servidores da Prefeitura, tem modernizado o trabalho da associação, e firmando novos convênios para beneficiar todos seus associados. E quando a parceria visa auxiliar o acesso à uma educação de qualidade, a sua satisfação é ainda maior. “A educação é primordial em nosso país, para que no futuro tenhamos uma sociedade melhor, e mais justa”, disse ele.

Cumprimentos dos senhores Advaldo Alves da Silva e Professor-dr. Edevaldo Alves da Silva observado pelo Ministro Marco Aurélio Mendes de Farias Melo.

O Grêmio dos Servidores da Prefeitura foi criado em 2001, e nos últimos meses, vem recebendo um número expressivo de novos associados. Isso é reflexo de um tratamento diferenciado que é dado ao sócio da entidade. Advaldo modernizou toda a estrutura da associação, e aumentou o número de funcionários, medidas essas, que foram tomadas para melhorar ainda mais o atendimento.

Texto: Jornalista Denílson Perozzo
Fotos: Joca Duarte

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Grêmio dos servidores da prefeitura e FMU firmam convênio educacional

Na manhã do último dia 28 de junho, foi firmado convênio educacional e cultural entre o Grêmio dos servidores da prefeitura do município de São Paulo, e o Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, UniFMU. O evento ocorreu no Campus Liberdade da unidade de ensino, na região central da cidade. Assinaram o termo, Advaldo Alves da Silva, pelo grêmio, enquanto o Professor Edevaldo Alves da Silva, representou a universidade. A parceria tem como objetivo melhorar as condições de acesso ao ensino superior, através de descontos nas mensalidades da instituição de ensino, aos associados do grêmio.

De acordo com o presidente do grêmio, Advaldo Alves da Silva, 43 anos, a entidade já possui convênios com outras universidades, porém, o acordo firmado com a FMU vem a acrescentar ainda mais benefícios aos seus associados. “Essa entidade de ensino é muito conhecida, e respeitada em todo o Brasil, e isso também contou na hora de assinar o convênio. Pois eu acredito que a única forma de se transformar a sociedade em que vivemos, é através da educação, e o grêmio está dando a sua contribuição para tal”, afirmou ele.

Advaldo também mencionou que a entidade que preside, atualmente, tem cerca de 10 mil associados, e que muitos desses serão beneficiados com o acordo. Silva disse que ficou lisonjeado com a recepção que teve por parte do Professor Edevaldo, da FMU, que o tratou com muito respeito e educação. Já o professor, afirmou que as portas da universidade estão sempre abertas aos funcionários da prefeitura de São Paulo, que segundo ele, são pessoas maravilhosas, e trabalhadoras.

Na ocasião da assinatura do convênio, o professor Edevaldo Alves da Silva, brincou com o representante do grêmio sobre o fato de seus nomes serem tão parecidos, originários da língua latim. Ele ainda lembrou do início da universidade, comparando com os dias atuais, em que ela está muito bem estruturada. “Estamos transformando a instituição em fundação, para continuar a prestar serviços eficientes a São Paulo”, disse ele.

“ A nossa instituição tem uma simpatia muito grande pela prefeitura de São Paulo, e pelos seus funcionários, pois são pessoas que militam e fazem a grandeza dessa cidade. Digo isso, porque os conheço. Estive trabalhando para o município por um período, e também por isso, com muita honra eu faço essa parceria com o grêmio, representado pelo meu querido Advaldo”, enfatizou o professor Edevaldo.
Durante o encontro, Advaldo mencionou sobre um novo projeto que está desenvolvendo com um amigo, para o próximo ano. O lançamento de um livro sobre a cidade de São Paulo, com depoimentos de vários personagens da metrópole, e que ele gostaria que o professor fosse um dos entrevistados para a obra. O acadêmico ficou muito feliz com o convite, e disse que “aceitará com o maior prazer”.

Tel: (11) 3115-2020
E-mail: pmsp@gremiopmsp.com.br
Texto: Jornalista Denílson Perozzo


 
 

Edições Anteriores

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 
 
 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 
 
 
Copyright © 2007
www.gremiopmsp.com.br
Todos os direitos reservados